terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Primeiro Artigo!

Hoje postaremos nosso primeiro artigo escrito por uma grande amiga, irmã, cliente e agora, mamãe. Aproveitem a leitura!


"Carreira ou Filho???

Confesso que o fim do ano de 2010 foi bastante decisivo para a mudança que ocorreria em minha vida em 2011.
Durante os últimos meses do ano me vi insatisfeita com a correria do escritório de advocacia e resolvi "mudar" de vida (sem prever o que viria pela frente).
Eu completaria dois anos de casada e como tinha previsto estava na hora de ter um bebê, mas sempre sonhei em ser uma mãe presente e aquela correria do dia a dia de um escritório não permitiria realizar este sonho, então, depois de conversar muito com meu marido, resolvemos que em 2011 eu ficaria em casa estudando e me preparando para a chegada do bebê, assim em dezembro me despedi do escritório e logo depois do natal eu e meu marido fomos curtir umas férias na praia.
Como prevíamos, fomos dois e voltamos três de lá rsrs, pra nossa grata surpreza no meio de janeiro descobrimos que o tão sonhado bebê estava a caminho.
Tão sonhado bebê? Será que era isso mesmo? Mas e minha vida profissional? E meus estudos? Era assim que me sentia, junto com a alegria de estar grávida surgiram inúmeras incertezas...no começo da gestação me peguei aos livros, contudo não esperava que ficaria desatenciosa, o tanto que estudava em um dia eu precisava revisar no outro, era como se não tivesse lido a matéria, socorroooo estava sofrendo de falta de atenção e muito, mais muito sono, precisaria adiar meus planos...resumindo, os estudos ficaram em segundo plano, afinal o mais importante era estar bem para receber nosso filho (a esta altura descobrimos que seria um menino) e direcionada ao herdeiro passei os próximos meses.
Foi uma gravidez muito tranquila, afinal foi um filho planejado e sonhado.
Resolvi então esperar passar a gravidez para retornar minhas atividades profissionais, não com toda facilidade que vos falo, uma vez que, abandonar a profissão que escolhi e meus sonhos jamais me foi fácil.
Agora aqui estou com um Príncipe em minha vida, sonhos, planos, futuro? Tudo incerto por enquanto, a única certeza que tenho é que quero ficar curtindo meu filhote e quando ele me permitir eu retorno minhas atividades profissionais, no fundo não sei se foi a decisão acertada (alguns diriam que é o mal de uma geminiana a incerteza), mas não tenho motivos para me preocupar, meu marido me dá muito apoio e não posso reclamar, nosso filho tem de tudo o que uma criança precisa, tem o mais importante, uma mãe vinte e quatro horas a disposição. E a mãe também tem tudo o que precisa (no momento), um filho lindo e saudável.
Só posso afirmar que valeu muito a pena minha decisão, meu filho faz três meses sem babá em casa, nem ansiedade de mãe que precisa voltar ao trabalho, mamando muito exclusivamente no peito, engordando e crescendo com saúde.
As mamães e futuras mamães indecisas, escolham com o coração, pois tudo vale a pena, desde que seja feita uma decisão segura.

Beijos e boa sorte a todas!"

Camile V. Morandini De Marco, advogada e mãe do João Antônio de 03 meses.


2 comentários:

  1. Muito bom o texto, realmente o universo de vocês mulheres é muito complexo,parabéns a todas vocês que são mães e cumprem com este labor maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto! Espero ler muitos outros por aqui! :-)

    ResponderExcluir